
Aprenda a pensar em inglês como nativos
British English and Coaching
CONSULTORIA PARA EMPRESAS
ENTREVISTA DE CANDIDATOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS

Algumas empresas não possuem profissionais que dominam um segundo idioma para entrevistas de emprego. A Leading English possui professores nativos e especialistas treinados para realizar estas entrevistas com qualidade e comprometimento, assim trazendo o resultado que o Deptartamento de RH espera em um relatório, pontuando os pontos fortes e fracos de cada candidato.
ETAPAS DO PROCESSO:
1- Preparação para avaliação:
Primeiramente o profissional da Leading estudará o perfil da vaga que o candidato almeja preencher para poder elaborar melhor sua avaliação. É importante que o Deptartamento de RH da empresa relate o que espera do candidato, seu nível, postura durante a entrevista, etc.
2- Entrevista:
O profissional da Leading irá até a empresa para aplicar o teste.
No início da entrevista o candidato faz uma apresentação de si mesmo em inglês e durante essa apresentação o profissional da Leading avalia não só o seu nível de comunicação em inglês, mas sua postura diante a língua inglesa. Neste primeiro momento o avaliador consegue ter uma idéia de como irá conduzir a avaliação, o grau da dificuldade das perguntas que irá fazer e também poderá avaliar vocabulário técnico utilizado no cargo que o candidato pretende ocupar.
Após essa avaliação oral, o candidato fará um teste escrito durante a entrevista contendo uma redação.
Após a entrevista/avaliação, no prazo de 3 dias úteis, é enviado um relatório para o departamento de RH da empresa informando os pontos fortes e fracos do colaborador e se o seu nível de inglês atende a necessidade do cargo em questão.
CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS PARA EMPRESAS E NIVELAMENTO DE COLABORADORES
O BULATS é um dos mais completos testes para se medir a competência de idioma, no uso profissional. no contexto do dia-a-dia corporativo, e dna realidade do mercado empresarial. Este teste é desenvolvido pela University of Cambridge ESOL Examinations.
No teste BULATS, os candidatos são classificados dentro de seis níveis, que são chamados de ALTE Levels, segundo os níveis internacionais padronizados pelo Conselho Europeu e de acordo com as competências esperadas em cada nível de proficiência. Os candidatos recebem uma nota geral no exame e também uma nota para cada habilidade, sendo que a maior nota equivale a 100.
NÍVEIS DE REFERÊNCIA GLOBAL
Usuário Básico
A1. Pode compreender e usar expressões cotidianas bem conhecidas e frases muito básicas, visando à satisfação de necessidades concretas. Pode apresentar si mesmo e outros e fazer e responder as perguntas sobre detalhes pessoais tais como onde vive, pessoas que conhece e coisas que tem. Pode interagir de maneira simples, contanto que a outra pessoa fale devagar e com clareza e esteja preparada para ajudar.
A2. Pode compreender frases e expressões usadas com freqüência, relacionadas com áreas de relevância imediata (ex., informação pessoal e familiar bem básica, compras, geografia local e emprego). Pode comunicar nas tarefas simples e nas rotinas que exigem intercâmbio simples e direto de informação sobre assuntos bem conhecidos e rotinas. Pode descrever em termos simples aspectos da sua formação, ambiente imediato e questões nas áreas de necessidade imediata.
Usuário Independente
B1. Pode compreender os pontos principais de diálogos claros e padronizados sobre assuntos encontrados regularmente no trabalho, na escola, no lazer, etc. Pode lidar com a maioria das situações prováveis de surgir durante viagens dentro das regiões onde a língua seja falada. Pode produzir textos simples e conectado com os tópicos versados ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições e brevemente dar razões e explicações para opiniões e planos.
B2. Pode compreender as idéias principais de textos complexos sobre tópicos concretos e abstratos, inclusive discussões técnicas na sua área de especialização. Pode interagir com um grau de fluência e espontaneidade que possibilita interação freqüente com os falantes nativos sem esforço para as partes. Pode produzir texto claro e detalhado sobre uma ampla extensão de assuntos e explicar um ponto de vista sobre um assunto contemporâneo, dando as vantagens e desvantagens das diversas opções escolhidas.
Usuário Proficiente
C1. Pode compreender uma ampla extensão de textos mais longos e exigentes e reconhecer sentido implícito. Pode expressar-se fluente e espontaneamente sem demonstrar procura óbvia para palavras e expressões. Pode usar a língua com flexibilidade e efetividade para propósitos sociais, acadêmicos e profissionais. Pode produzir textos nítidos, bem estruturados e detalhados sobre assuntos complexos, mostrando uso controlado de padrões organizacionais e técnica apurada de versão.