top of page

O que você NÃO deve fazer para falar Inglês:

1. Adquirir um livro-texto de curso de Inglês que é geralmente caríssimo, não condiz com a realidade do nativo e  muitas vezes, com o tempo acaba desestimulando o aluno. ( O professor deve montar um programa específico de acordo com a necessidade do aluno).



2. Estudar só gramática e regras. Já está mais do que provado e pesquisado que não se aprende a entender e falar fluentemente, estudando todas as regras gramaticais.     ( O alnuno geralmente passa o curso estudando regras gramaticais, NÃO APRENDE a se comunicar, se estressa, desiste do curso  e acaba esquecendo as regras que aprendeu pela falta de uso.)



3. Fazer exercícios escritos como preencher lacunas; marcar a, b ou c; etc; Todo aluno precisa pensar, e não ficar só fazendo exercícios ou decorando “frases feitas sem sentido”.



4. Memorizar listas de verbos e/ou palavras. Além de ser robótico, ultrapassado e entediante não ajuda a falar Inglês naturalmente.



5. E, por último, mas não menos importante: O aluno NÃO DEVE ESTUDAR INGLÊS como se estuda outros assuntos: LENDO livros e apostilas. Mas sim ouvindo e falando. O Inglês não pode ser encarado como uma matéria escolar, e sim, como uma meta de comunicação.




(Nós não queremos que o aluno seja apenas um ESTUDANTE DE INGLÊS, mas sim uma  pessoa que DOMINE e se COMUNIQUE  em Inglês no dia-a dia.


As velhas metodologias "tradução e gramática" e "áudio- linguística", ainda inspiradoras do ensino de línguas atual, estão em declínio. O modelo tradicional dos cursos de inglês, com sala de aula, professor, quadro-negro, livros em seqüência, CDs e tema de casa, está em xeque por não proporcionar a proficiência esperada. O mundo atual exige uma eficácia maior na área do ensino de línguas.



O que você DEVE fazer para falar Inglês de verdade:





























OUVIR! ESCUTAR! LISTEN!! Expor seus ouvidos ao Inglês falado todo os dias. Escutar muito. Você deve aprender o idioma ouvindo. Leve as lições para onde você for. Pratique com filmes, séries de TV, músicas, enfim exponha-se ao idioma Inglês do dia-a-dia.



PENSAR SEMPRE EM INGLÊS: Pensar e estruturar seu pensamento na lingua inglesa, sem uso de tradução, pois é comprovado que não é possével falar inglês  fluentemente pensando em português – questão de lógica. Em nosso curso ensinamos os alunos como estruturar o pensamento em Inglês.



ESCUTAR E REAGIR: ouvir e responder. Com aulas práticas e interativas voltadas à comunicação você terá a oportunidade de treinar seus ouvidos e boca para tornarem-se ágeis e rápidos durante uma conversa em Inglês.



ESCUTAR E DEPOIS CONTAR A MESMA HISTÓRIA, porém de pontos de vista diferentes. É o único jeito de assimilar gramática sem se estressar.



ESTUDE SÓ COM PROFISSIONAIS: É extremamente Importante que o aluno estude com um profissional graduado em Universidade ou Instituição nativa da Lingua Inglesa, como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Nova Zelandia, Canadá. É comum encontrar no Brasil “professores de inglês” que não são profissionais formados na área, muitas vezes são apenas ex-alunos de cursos de Inglês que estudaram por alguns anos e são colocados para ensinar o idioma que muitas vezes não dominam. Além disso, infelizmente, muitos “professores de Inglês”, tratam o ensino do idioma apenas como uma renda extra ou seja, “ um bico”.


Após extensa pesquisa sobre as dificuldades que os Brasileiros apresentam na hora de se comunicarem com fluência no idioma inglês, verificamos que um dos maiores problemas é a falta de segurança na hora de escolher o verb tense adequado e aplicá-lo. Muitas vezes, a maioria na verdade, o aluno detém o conhecimento teórico de quando utilizar cada um dos verb tenses, mas esse conhecimento não é suficiente, pois não pratica como e quando aplicar o mesmo na realidade. 


Na hora de falar, as estruturas não estão automatizadas e não saem de forma natural e fluente.

















 

Leading uk
  • s-facebook
  • s-linkedin
  • s-twitter
  • S-Pinterest
  • s-blogger
  • s-youtube
  • s-rss
  • s-vimeo
  • s-flickr

LEADING® English Consultants / © 2013

Leading uk escola de inglês

"Let every thing that hath breath praise the Lord" Psalm 150.6

bottom of page